Recordista mundial brasileiro reforça esperança do Brasil para o Global Games 2019, em Brisbane – Austrália.
Daniel Tavares Martins pulverizou o recorde mundial no encerramento do Open Loterias Caixa. O atleta paulista de 23 anos pulverizou o recorde mundial dos 400m rasos, neste sábado, 27, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, estabelecendo assim uma nova marca para a prova. Esta foi a quarta vez que a marca mundial foi batida no evento, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo
Daniel Tavares pertence à classe T20, para atletas com deficiência intelectual, e correu os 400m em 46s86, batendo seu próprio recorde, de 47s22, conquistado nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
O vice-campeão da prova foi o venezuelano Luis Felipe Rodrigues, também da classe T20, com a marca de 47s81.
A competição terminou na tarde deste sábado, 27, com as finais da natação, e contou com a participação de 602 atletas de 20 países.
O Brasil ainda teve outros ótimos resultados. Desta vez, na natação, classe S14, também para atletas com deficiência intelectual.
As gêmeas Beatriz Borges Carneiro e Débora Borges Carneiro fizeram o índice “A” do Parapan de Lima, no Peru e do Mundial de Natação de Londres na Inglaterra, nos 100m peito. Ana Carolina Soares fez o índice “A” do Parapan de Lima no Peru e para o Mundial de Natação de Londres na Inglaterra, nos 100m costas.
E o atleta Felipe Caltran fez o índice “A” do Parapan de Lima no Peru nos 200m livres.
“Isso é reflexo de muita dedicação; responsabilidade; comprometimento, e, acima de tudo, muito trabalho, que há mais de 30 anos, a CBDI e todos os seus filiados, vem realizando”, explica Adilson Ramos, presidente da Confederação.
“É o Brasil, mostrando sua força nas classes T20 e S14, para atletas com deficiência intelectual”, completa.
Profº. Wilson Lopes Junior
Deptoº. Técnico – CBDI