top of page

EQUOTERAPIA: CBDI E ASSOCIAÇÃO APOIAR FAZEM PARCERIA PARA DESENVOLVIMENTO DO HIPISMO DE ALTO RENDIME

A CBDI – Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais celebra mais uma grande parceria. Desta vez, é com a Associação Brasileira Apoiar de Paradesporto e Terapias Equestres, entidade que é presidida pela Sra. Marcela Parsons.

As duas entidades fecharam um acordo para o desenvolvimento do Hipismo de Alto Rendimento no Brasil.

No último sábado, 02 de setembro, foram à Brasília representar a CBDI, o Presidente da Virtus Américas e diretor da CBDI, Sr. Humberto Luiz Ferreira e a oficial de elegibilidade, Patrícia Giampa.

“Nós, da CBDI e da Associação Brasileira Apoiar de Paradesporto e Terapias Equestres, temos a certeza que com essa parceria, o Hipismo de Alto Rendimento trará oportunidades para centenas de pessoas com deficiência intelectual e TEA (transtorno do espetro autista) que queiram treinar para participar de competições de alto nível.

CBDI e Apoiar Brasília na vanguarda do esporte irão fazer dessa modalidade um sucesso.

Parabéns ao Presidente da CBDI, Sr. Adilson Pereira Ramos, a Presidente da Associação Brasileira Apoiar de Paradesporto e Terapias Equestres, Sra. Marcela Parsons, e a todos os envolvidos em mais um grande projeto para o desenvolvimento de mais uma modalidade esportiva para pessoas com deficiência intelectual e com autismo”.

Professor Wilson Lopes Junior

Dept° Técnico CBDI

Commentaires


bottom of page