top of page

JR CORINTHIANS É CAMPEÃO DO BRASILEIRO DE FUTSAL DI


Aconteceu em Itabira-MG, de 5 a 11 de novembro, com Coordenação da APAE de Itabira e CBDI – Confederação Brasileira para Desportos para Deficientes Intelectuais, o Campeonato Brasileiro de Futsal para atletas com Deficiência Intelectual 2018.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Itabira e envolveu vários parceiros da sociedade Civil.

Participaram  da edição de 2018 seis equipes: duas  de Minas Gerais; duas do  Rio de Janeiro e duas de São Paulo.

A Seleção Brasileira, que disputará o Global Games na Austrália em 2019, será montada pelo técnico Cleiton Monteiro – da CBDI, mediante convocação dos atletas que se destacaram neste evento.

Segundo seus idealizadores, o Campeonato Brasileiro têm por objetivo principal o desenvolvimento do Futsal em âmbito nacional e a busca do seu alto rendimento, estimulando o intercâmbio social; a prática esportiva; a estruturação desta modalidade no estado e a conscientização da sociedade sobre o potencial desportivo do portador de deficiência; e propiciar oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos, sem perder de vista o valor do esporte para o desenvolvimento bio-psico-social do ser humano. As disputas são realizadas de acordo com Regulamento próprio, adotando-se as Regras Oficiais da FIFA.

O coordenador geral e representante da CBDI, Cleiton Monteiro, deu detalhes sobre a competição:

“Pude observar que todos os jogos  se deram em alto nível, e tenho certeza que iremos formar uma bela Seleção Brasileira para o Global Games. A CBDI agradece a todos os envolvidos: técnicos; atletas; parceiros; Prefeitura de Itabira e, principalmente a APAE de Itabira, que recebeu a todos com carinho e muito amor, desde os funcionários até sua diretoria. Só temos a agradecer”.

A Competição terminou da seguinte forma:

Campeão Brasileiro : JR/Corinthians – SP

Vice Campeão : Apae de Araxá – MG

3º Lugar : Paraesporte – RJ

4º Lugar : Apae de Itabira – MG

5º Lugar : Egydio Pedreschi – SP

6º Lugar : FME- Campos – RJ

*Texto adaptado do artigo original, elaborado pelo Jornal Diário de Itabira-MG, que cobriu o evento.

https://pt-br.facebook.com/diariodeitabira/

“A CBDI Parabeniza todos os atletas e comissão técnica, pelo alto desempenho no Campeonato Brasileiro de Futsal DI- 2018.

Confira mais flashs da competição:


Comentários


bottom of page