top of page

BRASIL ENFRENTA ARGENTINA NO DIA 30 NO MUNDIAL DE FUTSAL DOWN

O II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019, que será disputado no ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque, entre os dias 28 de maio e 5 de junho, já tem definidos os jogos da primeira fase.



Abrindo o campeonato, na quinta-feira, dia 30 de maio, a Itália enfrenta o Chile, às 15h. No segundo dia, Portugal enfrenta o Peru, às 16h. A última disputa do dia marca a estréia do Brasil, às 19h, justamente contra um dos seus maiores rivais mundiais, a Argentina.

Na sexta-feira, dia 31 de maio, às 15h, Portugal irá enfrentar a Argentina. A partida das 16h marca a estréia do México no Mundial, contra a Itália. Fechando o dia, às 19h, o Brasil enfrenta a seleção do Peru.

No último dia de jogos da primeira fase, sábado, 1º de junho, o Chile enfrenta o México às 15h, Peru e Argentina fazem o segundo jogo, às 16h, e Brasil e Portugal encerram as disputas da primeira fase, às 17h.

Com o sucesso da I Copa Brasil de Futsal Down, realizada em Ribeirão Preto, entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes se repete, agora na realização do II Campeonato Mundial de Futsal Down.

A primeira edição foi realizada na cidade de Viseu, localizada na região central de Portugal. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Futebol Para Síndrome de Down (FIFDS) e regido pelas regras da FIFA, com participação das seleções de Portugal, México, Itália e África do Sul, em uma disputa de pontos corridos que sagrou a seleção italiana como a primeira campeã Mundial de Futsal Down.

Comments


bottom of page